segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Como acessar o conteúdo da Amazon para o Kindle sem o Kindle?

O que acontece com meu conteúdo se eu perder meu aparelho?
Como posso acessar os livros que comprei se meu Kindle estiver com defeito?
Se eu esquecer meu Kindle em casa durante uma viagem, como posso continuar aquele livro que comecei ontem?



Pra responder isso, a Amazon criou um aplicativo compatível com celulares e tablets Android, iPhone, iPad, iPod Touch, Windows Phone, PC e Mac.

O Kindle App ou Kindle for PC acessa o conteúdo da sua conta Amazon e pode sincronizar a leitura com o seu aparelho, para que você continue de onde parou sem perder nada da ação, podendo também realizar comprar na loja Kindle e enviar direto pro seu aparelho.

Essa possibilidade pode te salvar durante uma viagem longa ou manter seu acesso no caso de perda do aparelho. O aplicativo está disponível na Google Store, na loja de Apps do Windows e na própria Amazon. É gratuito e bem intuitivo, bastando logar na sua conta para ter acesso a tudo.

No Tablet ainda tem a vantagem de facilitar a visualização de HQ's coloridas (que infelizmente, o Kindle ainda não possibilita), apesar da tela com iluminação incomodar mais do que o e-Ink do Kindle.

Uma das vantagens do App Kindle é que ele trás uma função que foi terminada no Kindle Keyboard, que é o Text-to-Speach, agora chamada de TalkBack, que lê o livro em voz alta pra você. Além disso, agora a Nuvem permite que você organize seus livros em coleções, como já fazia no aparelho (e isso ajuda muito na arrumação e separação de títulos).

O aplicativo fica registrado na sua conta como um "novo aparelho" e você pode eliminá-lo quando quiser, entrando em sua conta pelo site e indo em "Gerenciar seu Kindle".

Por hoje é só. Até a próxima e boas leituras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário