sábado, 10 de outubro de 2015

Paper Lovers

Existe por aí, pessoas que adoram o cheiro de bolor que livros velhos possuem (a despeito de suas alergias). Essas mesmas pessoas costumam dizer que livro digital não é livro e que o impresso é muito melhor.
Deixando o saudosismo de lado, quando você experimenta o primeiro e-reader, percebe o quanto tinha sido tolo evitar essa experiência. O e-reader é muito mais prático, mais leve, dá opções nunca antes imaginadas, acesso a dicionário direto no livro, funções fantásticas como o X-Ray (no Kindle), que permite que você saiba detalhes do personagem simplesmente clicando no nome dele. As melhorias em relação ao papel são enormes e mesmo assim os saudosistas, como crianças que nunca provaram uma comida diferente, dizem não mesmo antes de experimentar. Algumas pessoas que conheço eram assim até que tocaram pela primeira vez no aparelhinho. Se apaixonaram. Abandonaram o saudosismo e a estante empoeirada.
Para aqueles que o único motivo para evitar a troca é a tara pelo cheiro de livro velho, alguma boa alma criou um perfume que imita o cheiro tão querido daqueles que se agarram ao passado:
Paper Passion


O perfume promete imitar o cheiro tão querido dos cheiradores de livro, mas o preço é tão alto quanto a tara dessa galera. Será que alguém se dispõe a comprar e dizer se é bom?

2 comentários:

  1. Não sei porque as pessoas ficam cheirando os livros. Antes quando eu apenas lia em livros físicos eu não ficava fazendo isso.

    ResponderExcluir